Carrinho vazio

Trocas e Devoluções

Embora tenhamos confiança que você ficará plenamente satisfeito(a) com a compra de uma jóia da marca ABNER DESIGN, garantimos a troca ou devolução, por qualquer um dos seguintes motivos:

  1. Desistência
  2. Troca
  3. Defeito
  4. Erro operacional

 A nossa política de troca e devolução de produto segue os limites de prazo e as regras contidas no Código de Defesa do Consumidor e deverá em qualquer das circunstâncias descritas acima ser previamente comunicada pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone: (21) 2247-0794.

  1) Desistência


A comunicação da desistência através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone: (21) 2247-0794 e o envio do produto deverão ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento da mercadoria.


OBS: Para a contagem do prazo aplica-se o disposto no Código de Defesa do Consumidor, excluindo-se o dia do inicial e o dia final. Por exemplo: se o consumidor recebeu a mercadoria segunda-feira, o inicio da contagem será na terça-feira. Assim sendo, o seu prazo para devolução será de até 7 dias corridos, de forma subseqüente. Se o dia do vencimento cair em dia não útil ou em um feriado, prorroga-se automaticamente o prazo para o próximo dia útil.

1.1) Devolução de Mercadoria

 

  • O frete para devolver o(s) produto(s) deverá ser pago pelo cliente. Haverá recusa no recebimento do(s) produto(s) com frete a pagar por ABNER DESIGN.
  • O endereço para devolução de produtos poderá ser obtido no email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
  • Toda mercadoria devolvida a ABNER DESIGN  deverá ser acompanhada do certificado de garantia, da Nota Fiscal e da embalagem original
  • Guarde o comprovante de despacho do correio para futuras consultas.
  • Havendo indícios de uso do(s) produto(s), violação da etiqueta deste(s) ou caso o(s) mesmo(s) não retorne(m) na embalagem original, a devolução não será aceita. Sendo assim, enviaremos o produto de volta, ficando então por conta do destinatário o valor do frete.
  • A devolução só poderá ser aceita com a devolução da Nota Fiscal enviada junto com o produto.

 

1.2) Restituição do Valor pago

 

  • O valor do frete original da compra, não será reembolsado sendo este deduzido do valor total da compra a restituir.
  • Caso a compra tenha sido efetuada com gratuidade de frete, será deduzido o custo do frete mínimo; R$8,10.
  • Será deduzida também a taxa operacional do PagSeguro (6,4% sobre o valor total do(s) produto(s) comprados).
  • Nas compras feitas através de cartão de crédito, o cliente deverá estar ciente que sua administradora, e somente por critério desta, realizará o estorno do valor apartir da segunda fatura subseqüente.
  • Para as demais formas de pagamentos o cliente deverá indicar uma conta bancária fornecendo nº. do banco, nº. da agencia, nº. da conta corrente ou conta poupança, nome do favorecido e CPF.
  • Caso a conta para crédito seja conta poupança, não esqueça de mencionar este fato através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Não nos responsabilizamos por atraso na restituição, ocasionado por informações incorretas, conflitantes ou incompletas.
  • A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e a análise das condições em que o produto se encontra pela nossa Central de Distribuição. O crédito será feito na conta corrente indicada pelo cliente em até 5 dias úteis após a conclusão dessa análise

2)Troca


2.1) Condições


A comunicação da(s) troca(s) e o envio do(s) produto(s) deverão ocorrer em até 15 (quinze) dias corridos, a partir da data de recebimento da mercadoria, pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo Telefone: (21) 2247-0794.
OBS:  Para a contagem do prazo aplica-se o disposto no Código de Defesa do Consumidor, excluindo-se o dia do inicial e o dia final. Por exemplo: se o consumidor recebeu a mercadoria segunda-feira, o inicio da contagem será na terça-feira. Assim sendo, o seu prazo para troca será de até 15 dias corridos, de forma subseqüente. Se o dia do vencimento cair em dia não útil ou em um feriado, prorroga-se automaticamente o prazo para o próximo dia útil.

IMPORTANTE: Troca por produtos em promoção, será efetuada considerando o preço normal do mesmo, ou seja, não será contabilizado o desconto oferecido na promoção.
 
A devolução do(s) produto(s) só será aceita se:

  • O(s) produto(s) estiver(em) intacto(s).
  • O(s) produto(s) estiver(em) sem indícios de uso.
  • O(s) produto(s) estiver(em) acompanhado(s) pelos respectivos certificado de garantia, da Nota Fiscal e kit embalagem.

 

2.2) Procedimento

 

  • O frete para devolução do(s) produto(s) deverá ser pago pelo cliente. Haverá recusa no recebimento do(s) produto(s) com frete a pagar por ABNER DESIGN.
  • Solicite o endereço para devolução de produtos de troca no email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
  • Guarde o comprovante de despacho do correio para futuras consultas.
  • Havendo indícios de uso do(s) produto(s) ou caso o(s) mesmo(s) não retorne(m) na embalagem original, a devolução não será aceita. Sendo assim, enviaremos o(s) produto(s) de volta ao cliente, ficando então por conta do destinatário o valor do frete.

2.3) Processo de Troca

 

  • Assim que o(s) produto(s) referente(s) a uma troca for(em) recebido(s) por ABNER DESIGN, e estiver(em) atendendo as condições fixadas acima, dar-se-á início ao processo de troca.
  • Informe ao O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. o produto desejado para a troca.
  • O frete referente à troca corre exclusivamente por conta do cliente.
  • O valor total do(s) produto(s) desejados na troca acrescido do frete deverá ser igual ou superior ao valor do(s) produto(s) adquiridos anteriormente.
  • Caso o valor total do(s) produto(s) desejado(s) acrescido do frete seja maior que o valor do(s) produto(s) pago anteriormente, a diferença deverá ser paga através de depósito bancário em conta corrente a ser fornecida por ABNER DESIGN.
  • A troca e o envio do(s) novo(s) produto(s) serão processados somente após o recebimento e a análise pela nossa Central de Distribuição das condições do(s) produto(s) e do pagamento da diferença quando for o caso.
  • No caso de troca de produtos, respeitados as condições acima, não haverá custo para o cliente, além do custo do frete dos produtos

3) Defeito


Apesar de toda a preocupação de ABNER DESIGN quanto ao controle de qualidade na fabricação e no despacho dos seus produtos, estes poderão eventualmente apresentar algum defeito de fabricação ou algum dano ocasionado durante o transporte.

 

3.1) Condições

 

  • Caso perceba no momento do recebimento algum indício de violação na embalagem não receba o produto, notifique imediatamente a ABNER DESIGN através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone: (21) 2247-0794.
  • Se após o recebimento do(s) produto(s) for constatado algum tipo de imperfeição ocasionada pelo transporte ou um eventual defeito de fabricação o cliente terá 7 dias corridos contados a partir do dia seguinte ao do recebimento do produto para manifestar defeito do(s) produto(s) e remeter para o nosso Centro de Distribuição.

OBS: Para a contagem do prazo aplica-se o disposto no Código de Defesa do Consumidor, excluindo-se o dia do inicial e o dia final. Por exemplo: se o consumidor recebeu a mercadoria segunda-feira, o inicio da contagem será na terça-feira. Assim sendo, o seu prazo para devolução será de até 7 dias corridos, de forma subseqüente. Se o dia do vencimento cair em dia não útil ou em um feriado, prorroga-se automaticamente o prazo para o próximo dia útil.

 3.2) Procedimento

 

  • A mercadoria deverá ser devolvida com frete pago pelo cliente. Não aceitaremos envios de mercadoria com frete a cobrar.
  • A mercadoria deverá ser devolvida a ABNER DESIGN  acompanhada do Certificado de Garantia, e sua embalagem original.
  • Solicite o endereço para postagem de produtos com defeito no email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
  • Guarde o comprovante de envio para futuras consultas.
  • Todos os produtos encaminhados a ABNER DESIGN  por motivo de DEFEITO, ainda, passarão por uma análise técnica.
  • Após análise e dentro do prazo máximo fixado, caso seja(m) constatado(s) defeito(s) no(s) produto(s), em até 10 dias, depositaremos o valor do frete pago pelo cliente na devolução, mediante depósito em conta corrente a ser indicada pelo cliente.
  • IMPORTANTE:  Havendo indícios de que o defeito tenha sido claramente ocasionado por mau uso, tensão incorreta, ou caso a mercadoria não retorne na embalagem original, a empresa isenta-se da obrigação de trocar ou consertar o mesmo, devolvendo este a seu remetente com frete a pagar pelo cliente.

Havendo constatação do defeito após análise da do Departamento de Garantia de Qualidade  e dentro do prazo máximo de 30 dias contados a partir do dia do recebimento, a ABNER DESIGN  reparará e enviará a mercadoria sem ônus.
O não reparo do produto dentro do prazo máximo permitirá ao cliente a escolha de uma das opções descritas abaixo:

 

3.2.1) Troca por outro produto

 

  • Informe ao O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. o produto desejado para a troca.
  • O frete referente à troca corre exclusivamente por conta de ABNER DESIGN.
  • Caso o valor total do(s) produto(s) desejado(s) acrescido do frete seja maior que o valor do(s) produto(s) pago anteriormente, a diferença deverá ser paga através do depósito bancário em conta corrente a ser fornecida por ABNER DESIGN.
  • Caso o valor total do(s) produtos(s) desejado(s) seja menor que o valor do(s) produto(s) pago anteriormente, a diferença de valor será devolvida ao cliente da seguinte forma:
    • Nas compras feitas através de cartão de crédito o cliente deverá informar o nº. do seu cartão assim como o nome da administradora, podendo, a critério desta, o estorno do valor respectivo ocorrer até a segunda fatura subseqüente.
    • Para as demais formas de pagamento, deverá o cliente indicar uma conta bancária fornecendo o nº. do banco, nº. da agência, nº. da conta corrente ou conta poupança, nome do favorecido e CPF. O crédito será feito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis.
  • Caso a conta para crédito seja conta poupança, não esqueça de mencionar este fato ao O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Não nos responsabilizamos por atraso na restituição, ocasionado por informações incorretas, conflitantes ou incompletas.

 3.2.3) Restituição do valor

 

  • Tanto o valor da mercadoria como o valor do frete da devolução serão restituídos.
  • O valor do frete original da compra será restituído.
  • Nas compras feitas através de cartão o cliente deverá informar o nº. do seu cartão assim como o nome da administradora, podendo, a critério desta, o estorno do valor ocorrer até a segunda fatura subseqüente.
  • Para as formas de pagamento restantes, deverá o cliente indicar uma conta bancária fornecendo nº. do banco, nº. da agência, nº. da conta corrente ou conta poupança, nome do favorecido e CPF. O crédito será feito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis.
  • Caso a conta para crédito seja conta poupança, não esqueça de mencionar este fato ao O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Não nos responsabilizamos por atrasos da restituição ocasionados por informações incompletas, incorretas ou conflitantes.

 3.3) Vício do produto

 

  • No caso do(s) produto(s) apresentar(em) defeito ou vício que o(s) torne(m) impróprio(s) ou inadequado(s) para uso, dentro de um prazo de 90 dias, ABNER DESIGN  garante Assistência Técnica Gratuita conforme o Código de Defesa do Consumidor.
  • Assim que constatado o vício do produto o cliente deverá entrar em contato através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone: (21) 2247-0794.
  • Solicite o endereço para postagem de produtos no email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Após o recebimento do(s) produto(s) será efetuada uma análise e a posterior ação cabível tomada no prazo máximo de 30 dias, a partir da data do recebimento por ABNER DESIGN.
  • Reservamo-nos o direito de cobrança de novo frete.

 4) Erro Operacional


Se após o recebimento do(s) produto(s) houver indícios de erro operacional.

 

4.1) Condições

 

  • Caso você tenha recebido um produto que não aquele solicitado, ou perceba alguma divergência no ato do recebimento, recuse o recebimento e nos comunique imediatamente.
    • Se a embalagem de ABNER DESIGN, que acondiciona o produto, estiver violada, recuse o recebimento e comunique-nos imediatamente pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo Telefone: (21) 2247-0794.
  • Os produtos deverão ser encaminhados a ABNER DESIGN  e passarão por uma análise técnica para constatação de erro operacional.
  • A mercadoria deverá ser devolvida a ABNER DESIGN  acompanhada do Certificado de Garantia, da Nota Fiscal e sua embalagem original.
  • O frete será pago pelo cliente. Não aceitaremos envios de mercadoria com frete a cobrar.
    • Solicite o endereço para postagem de produtos no email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

IMPORTANTE: Não temos como verificar a total autenticidade do endereço cadastrado pelo cliente. Os pedidos são enviados exclusivamente para endereço cadastrado pelo próprio comprador, sendo de sua responsabilidade caso feito cadastro incorreto. No caso de envio incorreto por ABNER DESIGN, para endereço diferente do cadastro feito pelo cliente, a responsabilidade de ressarcimento é total de ABNER DESIGN.

  • Guarde o comprovante de envio para futuras consultas.
  • Após análise, não sendo constatado erro operacional ABNER DESIGN remeterá o(s) mesmo(s) para o endereço do cliente.
  • Reserva-nos o direito de despachar o(s) produto(s) com o frete a pagar pelo cliente.
  • Após análise e no caso de constatação de erro operacional, em até 10 dias, depositaremos o valor do frete pago pelo cliente na devolução.
  • Havendo constatação de erro operacional ABNER DESIGN dentro do prazo máximo permitido contado a partir da data do recebimento, reenviará o(s) produtos(s) sem ônus.

O não reenvio do(s) produto(s) permitirá ao cliente a escolha de uma das opções descritas abaixo.

 

4.1.1) Troca por outro produto

 

  • Informe ao O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. o produto desejado para a troca.
  • O frete referente à troca corre exclusivamente por conta de ABNER DESIGN.
  • Caso o valor total do(s) produto(s) desejado(s) acrescido do frete seja maior que o valor do(s) produto(s) pago anteriormente, a diferença deverá ser paga através de depósito bancário em conta corrente a ser fornecida por ABNER DESIGN.
  • Caso o valor total do(s) produtos(s) desejado(s) seja menor que o valor do(s) produto(s) pago anteriormente, a diferença de valor será devolvida ao cliente da seguinte forma:
    • Nas compras feitas através de cartão de crédito o cliente deverá informar o nº. do seu cartão assim como o nome da administradora, podendo, a critério desta, o estorno do valor respectivo ocorrer até a segunda fatura subseqüente.
    • Para as demais formas de pagamento, deverá o cliente indicar uma conta bancária fornecendo o nº. do banco, nº. da agência, nº. da conta corrente ou conta poupança, nome do favorecido e CPF. O crédito será feito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis.
  • Caso a conta para crédito seja conta poupança, não esqueça de mencionar este fato ao O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Não nos responsabilizamos por atraso na restituição, ocasionado por informações incorretas, conflitantes ou incompletas.

 4.1.2) Restituição do valor

 

  • Tanto o valor da mercadoria como o valor do frete da devolução serão restituídos.
  • O valor do frete original da compra será restituído.
  • Nas compras feitas através de cartão o cliente deverá informar o nº. do seu cartão assim como o nome da administradora, podendo, a critério desta, o estorno do valor ocorrer até a segunda fatura subseqüente.
  • Para as formas de pagamento restantes, deverá o cliente indicar uma conta bancária fornecendo nº. do banco, nº. da agência, nº. da conta corrente ou conta poupança, nome do favorecido e CPF. O crédito será feito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis.
  • Caso a conta para crédito seja conta poupança, não esqueça de mencionar este fato ao O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Não nos responsabilizamos por atrasos da restituição ocasionados por informações incompletas, incorretas ou conflitantes.

 



(21) 2247-0794
(21) 9 8138-9626 WhatsApp

Condomínio do Edifício Júlio Siqueira
Av. Nossa Sra. de Copacabana, 605
Copacabana, Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Assine nossa News e fique por dentro dos lançamentos.

 Política de Troca e Devolução

 Se inscreva no nosso canal